quinta-feira, 28 de abril de 2011

Bulimia


As características essenciais da Bulimia Nervosa consistem de compulsões periódicas e métodos compensatórios inadequados para evitar ganho de peso. Além disso, a auto-avaliação dos pacientes com Bulimia Nervosa é excessivamente influenciada pela forma e peso do corpo, tal como ocorre na Anorexia Nervosa. Para qualificar o transtorno, a compulsão periódica e os comportamentos compensatórios inadequados devem ocorrer, em média, pelo menos duas vezes por semana por 3 meses.


Uma compulsão periódica é definida pela ingestão, num período limitado de tempo, de uma quantidade de alimento definitivamente maior do que a maioria dos pacientes consumiria sob circunstâncias similares. O médico deve considerar o contexto no qual a compulsão periódica ocorreu; durante uma celebração ou uma ceia festiva, por exemplo, o que seria considerado um consumo excessivo em uma refeição comum é considerado normal.





TEXTO RETIRADO DO SITE http://www.psiqweb.med.br/bulimia.html

Comentário da Equipe Tem muitas coisas que nos preocupam muito, muitas delas sem importância, uma delas é o tal de : aai eu to gorda, aai eu to uma baleia', as vezes uma pessoa na escola fala pra vc assim: nossa vc engordou, e vc idiota leva a sério... a Anorexia e Bulimia é um problema muito discutido, essas "doenças" afetam mais as adolescentes, mas isso não quer dizer que homens não sofram de Bulimia nem Anorexia, eles se acham gordos, cada vez mais gordos e param de comer, ou as vezes vomitam tudo que comem, se olham no espelho e tudo que veem é gordura, quando na verdade estão magérrimos, Bulimia e Anorexia são
"doenças psicológicas", nãão existe, por mais que elas estejam magras elas se
acham gordas. Quer evitar a Anorexia e a Bulimia?, é só não ligar para as opniões dos outros, ninguém é perfeito, e falar que alguém é gordo não te torna mais magrao ook' see liga, tem muita coisa mais importante do que isso...e muitos outros problemas no mundo pra serem enfrentados, se está com uma gordurinha, entra na academia, faça exercícios, parar de comer não vai resolver seu problema, não adianta emagrecer sem saúde, #FIKADICA.

É válido lembrar que a saúde vem sempre em primeiro lugar!

Equipe: André, Adricia, Dávila e Juliana. 2º ano "C"

Nenhum comentário:

Postar um comentário