terça-feira, 14 de junho de 2011

ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE

Pressão arterial é uma pressão que todas nós temos dentro dos vaso sanguíneos. Ela é o resultado da contração do coração é a propulsão de uma certa quantidade de sange(volume) através da artéria certa. Quando este volume de sangue passa através das artérias , elas se contraem como que se estivessem espremendo o sangue para que ele vá para a frente. Esta pressão é necessária para que o sangue consiga chegar aos locais mais distantes , como a ponta dos pés .
Quando a pressão arterial está a cima de 12/08 dizemos que está alterada ou que está hipertensa. Caso a hipertensão arterial não for tratada , pode provocar o ataque cardíaco , derrame cerebral , problemas nos rins ou outras complicações. Esses problemas de hipertensão pode se agravar mais se a pessoa tiver uma vida sedentária , for obesa , viver sobre estresse e fizer ingestão excessiva de álcool ou sal na alimentação.
Cada um desses fatores podem ser facilmente tratadas , quem sofre de hipertensão ou pressão alta , precisa ter o controle rigorosa da pressão , é preciso seguir á risca as recomendações médicas e não consumir cigarro e bebidas alcoolicas .
Outra boa alternativa é praticar atividades fisicas que ajudam no combate de fatores de risco associados á hipertensão arterial como o sobrepeso e obesidade , diminuição dos triglicérides , colesterol ruim , glicemia e ajuda na elevações dos níveis de colesterol bom.

Amanda,Carla,Paula Deyce,Gabriel,Lucas